Polícia

Saiba quem é a secretaria que deu voz de prisão ao pai de Neymar

Reprodução/Vídeo
Empresa responsável pela obra que foi interditada publicava vídeos sobre o andamento do projeto, e pode-se ver que Neymar pai acompanhou de perto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/06/2023, às 19h09   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a confusão que envolveu a interdição de uma obra na mansão de Neymar Jr, o pai dele recebeu voz de prisão após uma discussão com a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, nesta quinta-feira (23).

A obra foi interditada durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.

A interdição aconteceu após denúncias postadas nas redes sociais, que diziam que uma grande obra estava sendo feita na propriedade do atleta, porém, sem autorização ambiental. Na mansão, diversas infrações ambientais foram descobertas pelos agentes. Por causa das irregularidades, uma multa caríssima foi estabelecida. E, segundo as estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menos que R$ 5 milhões.

Quem é Shayene?

Shayene Barreto se apresenta como gestora ambiental, com pós-graduação em direito ambiental e auditoria e licenciamento ambiental. No story do Instagram, ela publicou a nota oficial da secretaria sobre o episódio e escreveu: "Os fiscais não invadiram a casa de ninguém. Estão, sim, cumprindo o dever deles para que a natureza não continuasse sendo invadida sem a devida proteção".

Em novembro do ano passado, ela assumiu a presidência da ANAMMA (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente) Rio de Janeiro. Anteriormente, Shayene ocupou o cargo de secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento de Itaguaí. Shayene Barreto estava à frente de ação que aconteceu na mansão do atacante.

Após a divulgação do caso, ela recebeu diversas mensagens de apoio nas redes sociais. Em fotos publicadas por ela, pode-se ler comentários como: "vim aqui só te dar parabéns pela postura", "por mais mulheres como você","por mais profissionais como você" e até um "boa, colocou o Neymar pai no lugar".

A empresa responsável pela obra que foi interditada publicava vídeos sobre o andamento do projeto, e pode-se ver que Neymar pai acompanhou de perto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp