Polícia

Saiba quem são os criminosos que escaparam de prisão de segurança máxima

Divulgação
Fugitivos criminosos são de alta periculosidade e estão envolvidos numa rebelião ocorrida em 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 14/02/2024, às 20h20


FacebookTwitterWhatsApp

Identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, eles fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os fugitivos, que nasceram no estado do Acre, estavam presos na penitenciária desde 27 de setembro de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ambos registraram a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal. De acordo com Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre, Rogério e Deibson participaram da rebelião ocorrida em julho de 2023 no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves. Cinco presos foram mortos brutalmente, com decapitações e esquartejamentos.

Fugitivos possuem vasta ficha criminal

Deibson Cabral, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho", estava preso desde agosto de 2015, com passagem pelo presídio federal de Catanduva (PR). Ele responde pelos seguintes crimes: assalto, furto, roubo, homicídio e latrocínio, além de algumas condenações.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça - Foto: Reprodução

Já Rogério estava cumprindo pena no Acre, sendo transferido para Penitenciária Federal de Mossoró. Os fugitivos são apontados como membros de organização criminosa e cumpririam pena de dois anos, até 25 de setembro de 2025. Além de Rogério e Deibson, o presídio federal de Mossoró – único na Região Nordeste – também já abrigou outros criminosos conhecidos pela sociedade.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp