Política

Oposição dispara contra Lula após fuga de presídio; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Oposição usou as redes sociais para criticar governo do presidente  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 14/02/2024, às 17h27


FacebookTwitterWhatsApp

Após a fuga de criminosos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, os adversários do presidente Lula (PT) usaram o fato para atacar o governo federal na área de segurança pública. As informações são do Valor Econômico. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, ironizou que “essa é uma façanha inédita conquistada pelo desgoverno Lula”. “Se o MJ [Ministério da Justiça] e a PF [Polícia Federal] não estivessem tão ocupados em promover perseguição política contra adversários, talvez conseguissem impedir absurdos como esse”.

Já o senador Sergio Moro (União-PR), que foi ministro da Justiça na gestão de Jair Bolsonaro (PL), ressaltou que o governo precisa dar explicações para as fugas. “Desde 2006, quando foi inaugurada a primeira unidade, em Catanduvas/PR, nunca tinha havido uma fuga de presídio federal. São necessários esclarecimentos do governo federal sobre o ocorrido”.

O Presidente do PP de São Paulo, deputado Maurício Neves, relatou nas redes sociais que é “lamentável o descaso do governo federal com a segurança pública” e defendeu que os responsáveis dentro do Executivo por permitir a fuga sejam punidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp