Polícia

Saiba quem são os suspeitos de matar presos que planejaram sequestro de Moro

Reprodução
Janeferson Aparecido Mariano Gomes e Reginaldo Oliveira de Sousa arquitetaram sequestro de Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/06/2024, às 07h21   Cadastrado por Daniel Brito



A Polícia Civil identificou os três presos suspeitos de matar Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, no início da tarde de segunda-feira (17) na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em São Paulo.

Nefo e Rê eram acusados de planejar os sequestros do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e do promotor de Justiça Lincoln Gakiya. Segundo Ministério Público do Estado de São Paulo, eles foram mortos a mando da facção criminosa PCC.

Luís Fernando Baron Versalli, Ronaldo Arquimedes Marinho e Jaime Paulino de Oliveira se apresentaram como autores dos assassinatos, mas não explicaram a motivação do crime e alegaram apenas "acerto de contas". Um quarto suspeito também é investigado.

Segundo reportagem do portal UOL, Versalli tem condenação de 69 anos e seis meses por latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídios. Em setembro de 2003, ele foi acusado de matar outro preso e pegou uma pena de 16 anos.

Marinho, por sua vez, foi condenado a 39 anos e 11 meses pelos crimes de homicídio, roubos e furtos. Já Oliveira foi condenado a 36 anos e quatro meses por homicídios registrados nas cidades de Araraquara e Campinas, também no interior de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp