Polícia

Salvador é alvo de operação nacional da PF de enfrentamento ao contrabando de cigarros

Banco Mundial/Onu
A PF já efetuou três prisões preventivas nesta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Banco Mundial/Onu

Publicado em 15/12/2022, às 11h51   YB


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 'Operação Caronte', nesta quinta-feira (15), em 8 municípios brasileiros, sendo Salvador um deles, com intuito de combater uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros. Segundo informações, três prisões preventivas foram efetuadas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Matelândia/PR, Medianeira/PR, Pedregal/GO, Nova Gama/GO, Recanto das Emas/DF, Sete Queda/MS, Salvador/BA e Indiaroba/SE. 

Durante a investigação, foi identificado que os cigarros contrabandeados são trazidos do Suriname para o Brasil, através de embarcações. Os meliantes têm utilizado “decks” improvisados nas adjacências do Rio Real para fazer o transbordo dos cigarros para caminhões.

As lideranças da organização criminosa residem no estado do Paraná e no entorno do Distrito Federal, mas há outros elementos com participação ativa residentes nos estados do Mato Grosso do Sul e Sergipe. Além disso, um policial civil do estado da Bahia também estaria dando guarida aos suspeitos nas atividades ilícitas.

A ação policial contou com a participação de 52 policiais federais e os envolvidos responderão pela prática de crimes de contrabando e organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp