Salvador

Ilegal, Feira do Rolo terá operações diárias da prefeitura até ser completamente desarticulada

Divulgação/ Semop
O principal objetivo é evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Semop

Publicado em 03/09/2020, às 23h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador avisou que intensificará as operações para desarticular o comércio irregular na Feira do Rolo, na Suburbana, em Salvador. O principal objetivo é evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19.

Desde março, já foram realizadas 27 operações no local. Lideradas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), as fiscalizações contam com o apoio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). 

“Sabemos que a feira é cotidiana e ilegal. Por esse motivo, resolvemos intensificar as operações, principalmente neste momento de pandemia, pois, além de ter mercadoria ilegal e aglomeração no local, as pessoas ainda não utilizam máscara", alertou o secretário da Semop, Marcus Passos. 

Durante as fiscalizações, já foram encontradas diversas drogas ilícitas, animais silvestres em gaiolas, objetos perfurocortantes e produtos de origem duvidosa. As operações ocorrerão diariamente até que a feira seja completamente desarticulada.

“Vamos continuar com as operações. Estamos contando com o apoio da Guarda e da Polícia Militar para auxiliar nessa missão. Todo o material ilegal, como drogas e armas, é apreendido pela PM, e o indivíduo é encaminhado diretamente para uma delegacia. Além de ser um comércio irregular, a feira também tira a mobilidade dos cidadãos que moram no Subúrbio, o que acaba ocasionando aglomeração e pode facilitar a disseminação da Covid-19”, destacou Passos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp