Salvador

Homem encontrado morto em apartamento na Pituba era bailarino do BTCA; governo emite nota de pesar

Divulgação
O companheiro da vítima, de 27 anos, considerado o principal suspeito do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2020, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem encontrado morto na última quarta-feira (23) dentro do apartamento onde morada na Avenida Professor Magalhães Neto, bairro da Pituba, em Salvador, é o bailarino Ajax Vianna, que integrava o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o corpo do bailarino, que tinha 60 anos, apresentava marcas causadas por espancamento.

O companheiro da vítima, de 27 anos, considerado o principal suspeito do crime, foi preso na tarde de ontem e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem já tem passagens na polícia por estupro de vulnerável, além de um mandado de prisão em aberto. 

Ajax fez parte do BTCA por 38 anos. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) manifestou condolências através de uma nota de pesar. 

Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR - AJAX VIANNA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lamenta o falecimento do coreógrafo e bailarino Ajax Vianna, integrante do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Ajax Vianna nasceu em Salvador e começou seus estudos de dança na segunda metade dos anos 1970, na Escola de Ballet Ebateca. Passou ainda pela Escola de Dança Cultura Física e pelo Ballet Bahiano de Tênis. Também fez parte do grupo de dança Frutos Tropicais. Entre fins dos anos 1970 e início dos anos 1980, chegou a ganhar 18 concursos de dança de discoteca, ritmo que imperava naquele momento, tanto que ficou conhecido como o "John Travolta da Bahia".  Entrou para o BTCA no ano de 1982, dedicando-se à instituição ao longo de 38 anos. A SecultBA manifesta suas condolências aos amigos, familiares, e a todo o corpo artístico do BTCA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp