Salvador

Pescador encontra 27 quilos de pasta base para cocaína boiando no mar em Salvador 

Marcelo Castro
Droga estava embalada em uma sacola   |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 18/05/2021, às 12h06   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi surpreendido na manhã desta terça-feira (18) enquanto praticava pesca na praia da Boca do Rio, em Salvador. O sargento da reserva ‘capturou’ uma sacola de dentro do mar com diversos pacotes com pasta base de cocaína.

O pescador acionou a Polícia Militar, que apreendeu os 27 quilos da droga.

Uma investigação vai tentar localizar como o material foi parar no mar. A droga foi encaminhada para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na Costa Azul. 

Segundo informações da RecordTV Itapoan, o valor da pasta base seria de R$ 1,5 milhão.

No dia 13 de maio, quase 25kg de cocaína foram apreendidos pela PM-BA na Praia dos Coqueiros, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi encontrada com as mesmas características do entorpecente confiscado pela polícia na praia da Boca do Rio, na manhã desta terça. 

Há quatro dias, na última sexta-feira (14) cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas, na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a comandante da unidade, major Ana Paula Oliveira Calheiros, informou que as drogas tenham sido dispensadas por traficantes, pelo mar, através de um navio cargueiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp