Salvador

Jovens se aglomeram em paredões no Arenoso e São Tomé de Paripe neste domingo (23)

Leitor/BNews
Festas estão proibidas em virtude da pandemia da covid-19   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 24/05/2021, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao aumento na ocupação de leitos de UTI em Salvador, jovens se aglomeraram nos bairros do Arenoso e São Tomé de Paripe neste domingo (23) em festas paredões. 

Nos locais é possível ver em vídeos recebidos pelo BNews os participantes sem distanciamento ou máscaras, além do consumo excessivo de álcool. O barulho causado pelos equipamentos de som também chamam a atenção, a festa praticamente fecha uma via pública, mesmo com a proibição desses eventos em virtude da pandemia da COVID-19.

A capital fechou o índice de ocupação de leitos de UTI em 79% neste domingo, já a Bahia mantém a taxa em 84%, os números acenderam um alerta para que o governo e prefeitura alinhassem novamente medidas de contenção do vírus. 

A partir de agora, o fator considerado como uma potência para reunir pessoas voltará a ser proibido aos finais de semana que é a venda de bebidas alcoólicas a partir da próxima sexta (28). 

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa "que realiza todos os dias fiscalização com o objetivo de combater a poluição sonora em Salvador e que aos finais de semana intensifica com a Operação Silere. Entre os dias 21 e 23 de maio, o órgão recebeu 746 denúncias e apreendeu 27 equipamentos de som nos bairros de Cabula, Mata Escura, Imbuí, Canabrava, Boa Vista do Lobato e Lobato. Além disso, os fiscais dispersaram nove aglomerações de pessoas".

O órgão ressalta que não recebeu denúncias dos locais citados e que irá programar uma fiscalização para essas regiões. A Sedur pede que a população registre a denúncia através do canal 156.

*Nota atualizada com incluir posicionamento da Sedur às 11:02

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp