Salvador

Alunas denunciam professor de escola particular de Salvador por abuso sexual

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Uma delas tinha apenas 10 anos quando os abusos começaram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 24/05/2021, às 15h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alunas de uma escola particular localizada em Paripe estão acusando um professor de abuso sexual. De acordo com o Balanço Geral, pelo menos dez vítimas teriam denunciado o docente. 

Uma delas tinha apenas 10 anos quando os abusos começaram, em 2016. A criança só contou à mãe no ano passado e, em 5 de dezembro, o professor foi intimado pela polícia.

Em entrevista ao Balanço Geral nesta segunda-feira (24), a mãe da menina conta que ela começou a mudar o comportamento, ficando mais isolada, usando roupas largas e ataduras nos seios. A situação teria sido relatada ao diretor da escola, que é psicólogo, mas ele teria dito que isso era normal, pois a garota estava se adaptando ao novo colégio. 

O comportamento foi piorando gradativamente até que a menina cortou os pulsos. De acordo com a mãe dela, o professor ameaçava reduzir a nota da garota caso ela contasse o caso à família e dizia que ninguém iria acreditar na palavra dela. Os abusos ocorriam dentro da própria escola, segundo as denunciantes.

O processo está com o Ministério Público, que solicitou diligências. O professor foi afastado pela escola até o fim das investigações. “A luta continua. Queremos que a Justiça seja feita por todas as meninas que sofreram abusos desse professor, que inclusive ensina em outras escolas”, pediu a mãe da aluna. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp