Salvador

Corregedoria da PM usa caminhão para impedir visão de reprodução simulada do caso de soldado morto na Barra

Reprodução/Jornal Correio
Wesley Soares Góes, de 38 anos, morreu depois de ser baleado pela PM após atirar contra policiais na região do Farol da Barra, em Salvador, no dia 28 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jornal Correio

Publicado em 20/06/2021, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) realiza, neste domingo (20), a reprodução simulada da morte do soldado Wesley Soares de Góes, no bairro da Barra, em Salvador. Um caminhão do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PM foi atravessado na Avenida Almirante Marques de Leão para impedir a visão da reconstituição. Marcada para às 14h, a reprodução só iniciou por volta das 15h50.

Wesley Soares Góes, de 38 anos, morreu depois de ser baleado pela PM após atirar contra policiais na região do Farol da Barra, em Salvador, no dia 28 de março.

De acordo com a Corregedoria da PM, a simulação dos fatos busca esclarecer as dúvidas surgidas no decorrer da investigação, especialmente sobre o posicionamento exato e conduta dos policiais militares envolvidos. Ainda segundo a Corregedoria, as respostas para os questionamentos serão fornecidas por um órgão técnico, afastado das investigações, o que, de acordo com a PM, garante a lisura e transparência do processo.

Ainda segundo a PM, todos os advogados constituídos nos autos do IPM, inclusive o representante da família da vítima, foram notificados para acompanhar o ato. Além da Corregedoria da PM, órgão responsável pela investigação do caso, a reprodução conta com a participação do efetivo do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPCR)/Atlântico, da 11ª CIPM, do Esquadrão de Motociclistas Águia, que faz o policiamento do local.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp