Salvador

Polícia prende bandidos envolvidos em assalto a prédio de luxo em Salvador

Reprodução / Google Street View
De acordo com a polícia, entre os criminosos, estão dois adolescentes de 15 anos e um adulto, todos paulistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 24/07/2021, às 20h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens foram presos e um casal de adolescentes, de 15 anos, foram apreendidos após assalto a um apartamento no Edifício Mansão Professor Pedro Calmon, um prédio de luxo localizado no Jardim Apipema, em Salvador, na tarde deste sábado (24).

Quatro dos envolvidos no crime foram localizados durante ação comandada pelo delegado titular da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), Arthur Gallas, em Milagres, município a cerca de 230 km da capital baiana. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal participaram do cerco. Um dos integrantes da quadrilha foi preso logo após o assalto, no bairro da Barroquinha, em Salvador.

Segundo informações obtidas pelo BNews, os donos do apartamento invadido estavam em Praia do Forte, na Região Metropolitana. Os cinco presos são suspeitos de envolvimento em outros assaltos a condomínios de luxo na Barra e na Graça.

O assalto
De acordo com a polícia, os criminosos roubaram milhões em dinheiro e joias, neste sábado, no Edifício Pedro Calmon. Após a ação, três conseguiram fugir em um táxi, mas um dos homens foi preso em flagrante por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O preso foi ouvido pelo delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia. Com ele, foram encontrados uma arma e parte do material roubado. O roubo foi notado pelo síndico do condomínio, que acionou o dono do imóvel, que estava vazio no momento do crime. 

Leia também
Quadrilha invade e assalta condomínio de luxo em Salvador; suspeito é preso com arma, dinheiro e joias

*Atualizada às 9h24 do dia 25/7/2021

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp