Salvador

Vídeo: Suspeito de assalto a ônibus consegue fugir próximo à base da PM após demora de policiais, dizem vítimas

Leitor/ BNews
Uma das vítimas chegou a agredir a guarnição revoltada com a situação  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 19/08/2021, às 11h40   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um suspeito de assaltar passageiros de um ônibus na Ladeira da Montanha, no centro de Salvador, na manhã desta quinta-feira (19) conseguiu fugir mesmo após as vítimas conseguirem segurá-lo para acionar a Polícia Miliar. O coletivo parou na praça Castro Alves próximo à uma base móvel da PM, no entanto, a tentativa não deu certo.

Um vídeo registrado por pedestres no local, mostram o ônibus parado, no entanto, mesmo com o clamor dos passageiros, os policiais não vão até o veículo e pedem para aguardar, com isso, o suspeito consegue sair do coletivo. O denunciante diz revoltado que o PM fez pouco da sua chamada e questionou se ele ‘é policial’. 

Com a fuga do acusado, o ônibus segue viagem, no entanto, uma passageira, vítima do assalto, revoltada com a demora dos policiais, se aproxima da base e começa a dar tapas e socos na estrutura da base perguntando: “cadê essas des***ças?”. 

Não há informações sobre quantas pessoas foram assaltadas e se o veículo seguiu caminho para formalizar o ocorrido na Grupo Especial de Repressão à Roubos de Veículos (GERRC). 

Após esta publicação, a Polícia Militar se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido (leia aqui).

Assista:


Atualizada no dia 20 de agosto de 2021, às 07h19

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp