Salvador

Vídeo: Suspeitos do tráfico de drogas provocam terror em população durante troca de tiros no Jardim Santo Inácio

Montagem BNews
Carreta foi incendida, casas e veículos foram atingidos pelos disparos  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 20/08/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população do bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador, passou por momentos de tensão na noite desta quinta-feira (19) quando suspeitos de tráfico de drogas “desfilaram” pelas ruas portando armas de fogo e disparando tiros para assustar aliados. A Polícia Militar informou que guarnições da 48ª CIPM foram acionadas pelo Cicom, por volta das 23h. 

Um morador chegou a filmar o momento em que rajadas podiam ser ouvidas bem próximo a sua residência e a janela acabou sendo atingida. Outras casas também ficaram com marca de tiro, além disso uma carreta foi incendiada no bairro durante à noite. 

Apesar do episódio de insegurança, ônibus e comércio funcionam normalmente na manhã desta sexta-feira (20). 

Cerca de 10 quilômetros do Jardim Santo Inácio, se encontra o bairro de Valéria, que passa por uma ocupação de militares para inibir a atividade de facções criminosas, por lá, o medo fez com que rodoviários parassem de entrar no local, bem como o horário de circulação no bairro foi afetado mesmo com a presença das guarnições da PM.

Em nota, a Polícia Militar informou que "no local, os policiais militares constataram a veracidade do fato, além dos disparos os indivíduos tentaram incendiar um veículo, porém populares debelaram o fogo. O corpo de Bombeiros também foi acionado. Os militares orientaram o proprietário do veículo a registrar a ocorrência na Delegacia da área".

O órgão disse ainda que policiamento segue reforçado na localidade com o emprego de guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da unidade, com o apoio da Rondesp Central.

*Atualizada 10h17 para incluir nota da PM

Assista:

Leia também:

Vídeos: Clima de insegurança fecha escolas e deixa ônibus sem circular em Valéria

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp