Salvador

‘Operação Cangalha’: Dois homens envolvidos em uma série de sequestros são presos

Natália Verena/Polícia Civil
Cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão ocorrem em bairros da capital baiana e Região Metropolitana de Salvador   |   Bnews - Divulgação Natália Verena/Polícia Civil

Publicado em 15/09/2021, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Coordenação de Repressão a Extorsão  Mediante Sequestro do Departamento  de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) prendeu dois envolvidos em sequestros ocorridos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), na manhã desta quarta-feira (15). A ação faz parte da 'Operação  Cangalha', que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

As ações ocorrem nos bairros de Plataforma, São  Marcos, Pernambués, Sussuarana  e Cabula e no município  de Camaçari.

Há cerca de um mês atrás um policial militar foi preso pela prática de extorsão mediante sequestro na região do subúrbio da capital baiana.

“Até  agora foram duas prisões  importantes. Um dos suspeitos está diretamente  ligado aos sequestros e o outro faz parte do financeiro  da quadrilha. O resultado  dessa operação faz com que venhamos avançar e alcançar os demais integrantes desse grupo criminoso, que vinha atuando em bairros de Salvador e RMS", explicou o delegado Adailton Adam, da Coordenação  de Repressão  a Extorsão  Mediante  Sequestro.  

Participam também da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais  (COE).

Leia mais: 

PM fecha o cerco e ocupa Cosme de Farias na busca pelos envolvidos na morte do tenente

Homem suspeito de praticar assaltos é baleado em Sussuarana

Homem é atingido dentro de veículo por tiros na Federação; veja

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp