Salvador

Dupla se entrega e libera cadeirante feito refém na Cidade Nova; polícia faz mais uma negociação na região

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/09/2021, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois criminosos que trocaram tiros com policiais militares e na fuga fizeram um refém, no bairro de Cidade Nova, em Salvador, se entregaram no final da tarde deste sábado (25). A negociação durou cerca de duas horas e foi comandada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e iniciada pelas 37ª e  2ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), Rondesp BTS e Grupamento Aéreo (Graer).

Segundo a polícia, o refém era um cadeirante e não estava com ferimentos. A informação inicial de que uma criança também seria mantida no cárcere privado foi desmentida. A dupla alegou que mentiu no início da negociação. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.

Leia mais

"Mais uma ação bem sucedida da Polícia Militar, com refém ileso, criminosos capturados e arma apreendida. Apresentaremos a dupla, na Central de Flagrantes", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Outros comparsas
Após a libertação do refém, equipes do Bope iniciaram novo processo de negociação, no mesmo local, nesta noite. Criminosos que estavam com a dupla que se rendeu, mas conseguiram fugir para outra casa, fazem novos reféns.

Por volta das 18h30, o imóvel estava cercado, com apoio de equipes da 37ª e 2ª CIPMs, além da Rondesp BTS. Familiares e advogados dos criminosos e imprensa acompanham o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp