Salvador

'Operação Cangalha': Polícia Civil prende suspeitos do homicídio de estudante na Avenida San Martin

Divulgação/ Polícia Civil
Capturado durante a operação também é envolvido com ataques a instituições financeiras   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil

Publicado em 01/10/2021, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos foram presos durante a Operação Cangalha, deflagrada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), na manhã desta sexta-feira (1º).Os dois presos são suspeitos do homicídio do estudante de radiologia Luiz Carlos Mendes Cerqueira Júnior, de 23 anos, ocorrido em uma escadaria que liga a Avenida San Martin ao bairro de Fazenda Grande do Retiro, em 25 de agosto deste ano.

Essa é mais uma prisão durante as ações realizadas no bairro do IAPI, que também acontecem em mais três bairros. A operação visa coibir os crimes praticados por grupos criminosos. 

De acordo com a Polícia Civil, segundo preso tem mandado de prisão por condenação referente a porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em 2016. Ele foi condenado a três anos de prisão pela 17ª Vara Criminal de Salvador. 

As ações são Desdobramentos da Operação Cangalha, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJ). A iniciativa começou em setembro e é realizada por Polícias Civis de diversos estados do Nordeste, com o objetivo de combater organizações criminosas que atuam nos ataques a instituições financeiras, homicídios, narcotráfico, sequestro e corrupção. 

Leia mais:

Simões Filho: PRF impede entrega de fuzis e submetralhadora com destino a Salvador

Operação Visão Noturna: Polícia Civil recupera caminhão roubado na Pituba; assista

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp