Polícia

'São vidas que não deixam a gente', diz Jerônimo sobre redução de mortes violentas após uso de câmeras corporais

Daniel Serrano/BNews
Jerônimo Rodrigues afirmou ainda o interesse de aumentar a quantidade de câmeras corporais para policiais  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 10/02/2025, às 09h37   Daniel Serrano e Victória Valentina



O governador Jerônimo Rodrigues demonstrou otimismo com a queda no número de mortes por intervenção policial na Bahia em 2024. Segundo dados coletados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o estado registrou 1.557 mortes em ações policiais no ano passado, contra 1.702 em 2023, uma queda de 8,5%. 

Em evento realizado nesta segunda-feira (10), Jerônimo afirmou que a redução se dá, principalmente, pelo uso das câmeras corporais em policiais. "Estamos muito animados com o que aconteceu em 2024. Tivemos uma redução significativa na segurança pública das mortes violentas. Todas as vezes que o indicador mostra que reduziu 1%, 2% de mortes, ali são vistas que não deixam a gente", disse.

"Nós temos interesse em ampliar a quantidade de câmeras, ou para defender o policial quando ele tiver razão, ou para defender quem foi vítima de um comportamento que não é adequado. Não tenho o orçamento ainda, mas estamos fazendo testes", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp