Polícia

"Se houver problemas, estaremos lá para contê-los e encaminhá-los ao Judiciário", diz coronel da PM sobre Ba-Vi

Vagner Ferreira | Bnews
PM e outros órgãos divulgaram nesta sexta-feira (21) as ações de segurança que serão empregadas no clássico  |   Bnews - Divulgação Vagner Ferreira | Bnews
Vagner Ferreira e Redação Bnews

por Vagner Ferreira e Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 21/03/2025, às 12h02 - Atualizado às 13h03



A Polícia Militar da Bahia em parceria com outros órgãos divulgou, nesta sexta-feira (21), as ações de segurança que foram preparadas para serem empregadas no clássico Ba-Vi deste domingo (23), no estádio Manoel Barradas, válido pela final do Campeonato Baiano 2025. 

"Estamos com Ministério Público, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Transalvador, todos os órgãos envolvidos. Eu tenho certeza que vai ser mais um Ba-Vi de sucesso. Nosso planejamento não abrange apenas os entornos do estádio, mas aqueles locais onde, costumeiramente, havia conflito. Então, nós fazemos, também, todo um planejamento breve junto às torcidas organizadas. Nós já acabamos de ter u reunião com as duas torcidas para que não haja nenhum problema. E, se houver, estaremos lá para conter e encaminhá-lo à autoridade judiciária", garantiu o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Henrique Mello. 

O oficial disse, também, que cerca de 50 torcedores que foram detidos após serem flagrados em situações de violência em jogos passados ficarão detidos, neste domingo (23), na sede do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), até o término da partida entre Vitória e Bahia. "Eles têm que chegar duas horas antes e só vão sair duas horas depois para que, de forma educativa, entendam que o futebol é para torcer, não para provocar problemas ou brigar", completou o coronel. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp