Polícia

Com investimento de R$ 2,3 milhões, nova sede da Rondesp-BTS é inaugurada em Salvador

Alberto Maraux/SSP-BA
Inauguração da 51ª unidade policial aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na Vila Policial Militar do Bonfim  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 11h35 - Atualizado às 12h59


FacebookTwitterWhatsApp

A nova sede das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (5), durante cerimônia em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), 51 unidades foram entregues somente em 2023. A nova sede da unidade policial, comandada pelo major Joel Batista Batalha, fica localizada na Vila Policial Militar do Bonfim e faz parte do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a nova sede contou com o investimento de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado. A Solenidade contou com a participação do vice-governador do estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e dos comandante e subcomandante da PM, coronéis Paulo Coutinho e Nilton Machado, respectivamente.

O Novo espaço chega para dar mais conforto para os servidores que reforçam o trabalho ostensivo na cidade, dando apoio às unidades do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) BTS.  As salas para comando e subcomando, de apoio operacional, vestiários masculinos e femininos, sala de videomonitoramento, copa, novo mobiliário e equipamentos tecnológicos integram o espaço. 

De acordo com secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, as Rondesps tem um papel fundamental no apoio as unidades ostensivas que fazem a proteção dos baianos e por por isso, não poderiam ficar de fora do Projeto de Modernização das Estruturas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp