Polícia

Secretário de Segurança da Bahia enumera feitos do combate ao crime organizado no estado

Joilson Cesar / BNews
Marcelo Werner, secretário de segurança da Bahia, destacou o apoio do governador Jerônimo nas ações  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 11/09/2023, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança pública tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos meses na Bahia, seja pelas ações criminosas ou pela resposta das forças policiais. Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues, em mais uma iniciativa no setor, entregou novas viaturas, que serão destinadas às polícias da capital baiana e Região Metropolitana (RMS).

A entrega faz parte de um conjunto de investimento do governo em combate ao crime organizado, o que foi destacado pelo secretário Marcelo Werner. Em discurso, o titular da pasta destacou o apoio recebido do Estado para intensificar as operações.

"Já são mais de R$ 700 milhões de investimento. Nós tivemos já diversas entregas de viaturas, semiblindadas, que foi a necessidade que a gente viu e apresentou ao senhor, em razão da beligerância das facções criminosas, que são responsáveis pela violência, por criar a política do terror e do medo em nossas comunidades. Apesar disso, continaumos com operações das polícias civil e militar, para que a gente possa proporcionar segurança pública à população".

O chefe da SSP-BA ainda enumerou os feitos conquistados pelas forças policiais diante do investimento realizado na pasta. "O resultado foi recorde na apreensão de fuzil, mais de 4 mil armas de fogo, muitas apreensões de drogas, esse ano já foram quase 8 toneladas de drogas tiradas das ruas, 12 mil pessoas presas em razão das ações preventivas, investigativas e de inteligência das forças de segurança e quase 800 mil pés de maconha erradicados em todo estado da Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp