Polícia

Segurança é morto a tiros a caminho do trabalho em Lauro de Freitas

Reprodução/Record TV Itapoan
O segurança estava sozinho dentro do carro da empresa quando foi abordado por duas pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan

Publicado em 31/10/2022, às 11h48   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um segurança foi morto a tiros no último sábado (29) em Itinga, bairro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima estava sozinha no carro da empresa e seguia para o trabalho quando foi abordada na Rua Bahia por dois homens armados.

De acordo com a polícia, a dupla responsável pela morte de Antônio Alves dos Santos, de 51 anos, ainda não foi identificada. O delegado Leandro Acácio de Jesus, responsável pela investigação, diz que o crime teria como motivação uma possível vingança.

“Tomamos conhecimento sobre a motivação do fato, mas não sobre a autoria, mas vamos trabalhar para chegar o mais breve possível aos autores do fato”, disse em entrevista à Record TV Itapoan.
Testemunhas afirmam que os suspeitos dispararam pelo menos 10 vezes contra o carro da empresa de segurança. Os disparos foram feitos em direção ao parabrisa do veículo.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 81ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados após receberem a informação de que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo.

“Na ocasião, um segundo homem, que passava de carro pelo local, também foi alvejado. Ele deu entrada em uma unidade hospitalar da região, onde recebeu atendimento médico. Não há dados quanto às circunstâncias do fato, que deverão ser investigadas pela polícia judiciária”, diz trecho do comunicado.

Segurança morto

No início de outubro, um segurança morreu e outro ficou ferido após reagirem a uma tentativa de assalto no condomínio Alto do Parque, no Alto do Itaigara, em Salvador. Jucelando Macedo Silva, 44 anos, foi atingido no pescoço. O outro segurança, identificado como Cleidson Silva dos Santos, de 39 anos, foi baleado na coxa e passou por cirurgia.

Uma câmera de segurança registrou a ação (veja vídeo abaixo). Os dois homens armados fugiram após trocarem tiros com as vítimas. A dupla suspeita estavam a bordo de um carro roubado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp