Polícia
Cerca de 450 quilos de carvão vegetal foram apreendidos, na manhã deste sábado (25), durante uma fiscalização ambiental realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na Ceasa, em Salvador.
A operação teve como objetivo combater crimes ambientais ligados à extração, transporte e comércio irregular de produtos florestais.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o responsável pelo material não possuía nota fiscal nem o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido por lei para o transporte e a comercialização do carvão vegetal. A falta desses documentos impede a rastreabilidade do produto e pode indicar origem ilegal da madeira utilizada na produção.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
O carvão apreendido foi encaminhado para as medidas administrativas e legais cabíveis, e o proprietário levado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Assista o vídeo da apreensão da Coppa:
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível