Polícia

Sete integrantes da Bamor são presos acusados de espancar torcedores do Vitória; relembre o caso

Reprodução/Redes sociais
Torcedores do Vitória foram agredidos por integrantes da Bamor logo após jogo no Barradão, em agosto deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 05/12/2024, às 07h24



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador, sete pessoas suspeitas de atacar torcedores do Vitória em 20 de agosto deste ano. As cenas de violência foram protagonizadas por integrantes da torcida organizada Bamor, do Esporte Clube Bahia. Na ocasião, uma das vítimas chegou a ficar internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto outras perderam parte da orelha e teve maxiliar deslocado.

A segunda fase da operação 'Clássico da Paz' visa o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na capital baiana e tem como objetivo combater a violência entre torcidas organizadas de futebol. 

Coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e pela Delegacia Territorial de Pau da Lima, a operação contou com a participação de 90 policiais, divididos em 22 equipes e 20 viaturas. Os conduzidos estão sendo levados para a sede do DEPOM, onde equipes estão à disposição para interrogar os suspeitos e apreender eventuais objetos relacionados às práticas criminosas.

Após conclusão das ações, os presos serão encaminhados à custódia, posteriormente à audiência de custódia, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias, com o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.

Relembre os casos

Na madrugada de 20 de agosto, logo após um jogo do Vitória contra o Cruzeiro, no Barradão, torcedores do Leão da Barra procuraram a Polícia Militar para informar que foram agredidos e roubados por integrantes da Bamor. Além disso, relataram que um amigo havia sido sequestrado pelo grupo. As cenas de agressão foram registradas por câmeras de segurança.

Ao todo, seis torcedores do Vitória foram atendidos em unidades de saúde. Um deles perdeu parte de uma orelha, enquanto o outro teve o maxiliar deslocado.

Os torcedores do Bahia foram encontrados pela polícia no bairro da Mata Escura e tentaram fugir. Com os suspeitos, foram apreendidos uma barra de ferro, dois bastões de madeira, um estilete, um pedaço de concreto e 20 celulares.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp