Polícia

"Só algumas fraturas", diz médico baleado 14 vezes no Rio De Janeiro; veja

Reprodução/Redes Sociais
Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, passou por cirurgia após ser atingido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/10/2023, às 15h15 - Atualizado às 15h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O médico ortopedista Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, que foi atingido por 14 disparos de arma de fogo, fez um vídeo que foi publicado nas redes sociais agradecendo pelo apoio que vem recebendo após o atentado na quinta-feira (5), em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro


"Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!", disse. Três outros médicos, colegas dele, morreram: Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida.


A declaração de Daniel foi publicada no Instagram da jornalista Lu Lacerda. Ele aparece com uma máscara deitado em um leito hospitalar enquanto é filmado. De acordo com o  último boletim médico, Daniel está lúcido, orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, onde passou por uma cirurgia ortopédica nas pernas, mas foi transferido depois para o Hospital Samaritano Barra.


O médico se formou pela Faculdade de Marília, interior de São Paulo, em 2016, e é especialista em cirurgia ortopédica.


Os quatro médicos baleados estavam no quiosque em frente ao hotel onde tinham se hospedado para participar de um congresso internacional de ortopedia. A ação criminosa foi gravada por câmeras.  Ao menos 33 disparos foram feitos pelos bandidos. A ação durou cerca de 30 segundos.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp