Polícia

Sobrinho é preso por matar tio com 12 tiros

Divulgação/PCDF
Tio e sobrinho teriam se desentendido e trocado ameaças e agressões físicas diversas vezes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCDF

Publicado em 18/10/2022, às 17h30   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 34 anos, acusado de matar o próprio tio, de 41 anos, na Cidade Estrutural (Brasília), em 29 de setembro deste ano, foi preso. O indiciado e a vítima teriam se desentendido e trocado ameaças e agressões físicas diversas vezes. Os familiares, inclusive, teriam espancado a vítima em virtude de possíveis furtos cometidos por ele, para trocar pertences de casa por droga. Além disso, no dia anterior ao crime, a vítima teria tentado esfaqueador o sobrinho, autor do homicídio.Ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.

Em setembro, o acusado surpreendeu o tio, enquanto ele trabalhava em uma construção civil, e efetuou ao menos 12 disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu na hora, antes mesmo da chegada do socorro. Após o crime, o indiciado fugiu do local e se livrou da arma usada no homicídio. Desde então, passou a se esconder na casa de familiares. O autor confessou o crime durante o interrogatório. O veículo utilizado no crime foi apreendido pela equipe policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp