Polícia

Soldado Corrêa é solto após um mês preso no Batalhão de Choque; relembre caso

Reprodução / Redes Sociais
O soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), lotado na 40ª CIPM, foi detido após declarações polêmicas em entrevistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/11/2024, às 10h01



Depois de um mês preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (RMS), o soldado da PM-BA Diego Corrêa, conhecido nas redes sociais como 'Soldado Corrêa', foi liberado. A soltura aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13) e o militar foi recebido por diversos colegas de farda.

soldado

Lotado na 40ª Companhia Independente (CIPM), do complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador, o soldado foi detido em desdobramento de um processo administrativo disciplinar onde é acusado de “apologia à violência e letalidade policial". A acusação tem como base declarações polêmicas em entrevistas, incluindo contra Flávio Dino, ex-ministro da Justiça e atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF).

No processo, uma das falas do soldado que foi vista como indisciplinar ao declarar que iria ignorar a lei caso alguém tentasse contra sua família. "Se alguém mexer com minha família, que se 'foda' a lei", afirmou em entrevista no podcast 'Fala Glauber', o que ganhou repercussão nacional.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp