Polícia

'Sou a favor da posse de armas', dispara Coronel Sturaro

BNews
Coronel Sturaro deu entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/09/2023, às 20h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

coronel Humberto Sturaro, subprefeito do Centro Histórico de Salvador, deu entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (6). Durante o bate-papo, o também ex-comandante de operações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), disse ser a favor da posse de armas, apesar de apresentar muitas ressalvas.

"A gente precisa diferenciar muito o que é porte de armas e o que é posse de arma. Eu não posso dizer 'hoje o cidadão tem que ter o direito sim de poder ter a posse de sua arma em casa, em sua residência, no seu trabalho' se a gente, que é segurança pública, não tá dando conta desse recado", começou.

"Eu, pra tirar o meu registro de policial militar, tenho que passar por vários testes, inclusive psicológico. Não é você comprar uma arma e pronto. Tem que ter vários critérios, critérios duros. Eu sou a favor da posse em casa. Para portar na rua, não", completou o coronel. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp