Polícia

SSP anuncia plano de proteção para áreas indígenas na Bahia

Divulgação/SSP-BA
O secretário Ricardo Mandarino solicitou ao grupo um levantamento das áreas indígenas ameaçadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 29/04/2022, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), a criação de um Plano de Proteção para áreas indígenas ameaçadas no estado. O anúncio foi realizado pelo secretário Ricardo Mandarino durante reunião com caciques baianos.

Mandarino solicitou ao grupo um levantamento das áreas ameaçadas, com nomes de possíveis autores e quais são os tipos de agressões sofridas. O secretário informou também que realizará reunião com os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil, nas regiões afetadas.

"Respeitamos a história indígena e sabemos da importância para o nosso país. Estamos aqui para ajudar e abriremos um canal direto de diálogo com vocês", afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

No domingo (24), o indígena da etnia Pataxó, identificado como Iris Braz, morreu baleado a tiros na Aldeia Novos Guerreiros, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo o G1, a vítima de 44 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Ainda conforme a publicação, a Polícia Civil informou que o homem foi socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp