Polícia

Sturaro traça perfil de PM morto em bloco e fala sobre versão de que atirador era colega de farda

Reprodução/Redes sociais
Sturaro usou as redes sociais para lamentar a morte de Romualdo Oliveira, em Madre de Deus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/02/2024, às 22h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coronel Humberto Sturaro, subprefeito do Centro Histórico de Salvador, utilizou as redes sociais para lamentar a morte do policial militar Romualdo Oliveira, baleado em um bloco carnavalesco neste domingo (4) na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana. 

De acordo com Sturaro, Romualdo era engenheiro civil, mas optou por ser policial por amor à profissão e pela solidez do funcionalismo público. Ainda conforme o coronel, o PM morava em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, e estava lotado na 10ª Companhia Independente de Candeias, também na RMS.

“[...] Todos que o conheciam afirmam que ele estava na corporação por paixão. Entrou na corporação para garantir um emprego sólido por ser funcionário público, entrou por amor à profissão. Romualdo estava se distraindo, como qualquer outro jovem neste domingo, no interior de um bloco na cidade de Madre de Deus. Em uma confusão, foi baleado e veio a óbito. A família de Romualdo, meus sentimentos, compartilho da dor [...]”, disse Sturaro em vídeo publicado em seu Instagram.

Até o fim da noite deste domingo, não havia informações sobre a autoria dos disparos e o que teria motivado o crime. A assessoria da PM foi procurada, mas não havia respondido à solicitação da reportagem até a publicação desta matéria.

O coronel falou também sobre a versão de que Romualdo teria sido morto após ser alvejado por um colega de farda. "Peço cautela e paciência para a apuração dos fatos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp