Polícia

Baiano suspeito de ser 'matador' de facção e ter ligação com o PCC é preso no exterior

Reprodução/Redes sociais
O baiano estava sendo procurado pelas autoridades desde que conseguiu fugir de uma ação policial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/02/2024, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Caio Vinícius Fogaça das Neves, de 38 anos, natural da cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, foi preso nesta semana em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Fogaça, como é conhecido, é suspeito de ser um "matador" de uma facção criminosa com atuação na Bahia e de ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Contra ele também pesam as acusações de oito homicídios cometidos em Guanambi.

O baiano estava sendo procurado desde o dia 17 de janeiro, após escapar de uma ação policial na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde ele morava na companhia da esposa e do filho.

Na ocasião, o traficante conseguiu fugir ao avistar, pelas câmeras de segurança, os agentes policiais se aproximando da residência. No imóvel foram apreendidos R$ 700 mil, além de drogas.

Fogaça já foi preso duas vezes. Em 2017, após sair da prisão para receber atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista, ele escapou, sendo recapturado no ano seguinte em Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp