Polícia

Subtenente tenta matar esposa, ataca PMs e é baleado ao deixar festa de São Jorge

Reprodução/g1
O subtenente, de 60 anos, foi socorrido e levado para um hospital; estado é grave  |   Bnews - Divulgação Reprodução/g1

Publicado em 23/04/2023, às 15h44   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um subtenente da reserva da Polícia Militar tentou matar a esposa na noite do sábado (22), ao sair de uma festa em homenagem a São Jorge. Lusmar Sofista, de 60 anos, ameaçou a vítima e atirou contra dois PMs. Ele foi baleado por um dos agentes. O caso aconteceu em Japeri, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Testemunhas relataram que o casal deixou a festa em homenagem ao santo, por volta das 22h, e que iniciou uma discussão dentro do carro. O policial aposentado teria agredido a vítima e puxado o cabelo dela já fora do automóvel. Ele também apontou uma arma em direção à cabeça da esposa.

Pessoas que passavam no local no momento das agressões tentaram intervir, mas o agressor, em fúria, ameaçou matar quem se aproximasse dos dois. Uma equipe policial foi acionada, mas o subtenente não abaixou a guarda e ameaçou atirar nos agentes.

Lusmar atirou contra os dois policiais, no momento em que eles se aproximaram. Os agentes, que não foram atingidos, revidaram e o agressor foi baleado no tórax e na mão esquerda. Ele foi levado para a Policlínica de Japeri e, em seguida, transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, cidade vizinha. O estado de saúde dele era considerado grave até a tarde deste domingo (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp