Polícia

Suposta recusa de pagamento de taxa à facção pode ser o motivo da morte de casal em Fortaleza

Reprodução Redes Sociais
Roseany e Wallace podem ter sido mortos por se recusar a pagar taxa à uma facção criminosa da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Mariana Cedrim

por Mariana Cedrim

Publicado em 31/08/2026, às 21h26



A investigação sobre a morte de Roseany Lima, de 48 anos, e Wallace Oliveira, de 46 anos, em Fortaleza aponta que o crime ocorreu após o casal de comerciantes se recusar a pagar uma suposta cobrança de "pedágio" exigida por uma facção criminosa. Eles foram mortos, na última sexta-feira (28), no bairro Novo Mondubim, enquanto preparavam os pedidos dos clientes.

De acordo com apuração do G1 que teve acesso ao documento da Justiça "as circunstâncias revelam ação associada a motivação relacionada à suposta recusa das vítimas ao pagamento de taxa exigida por integrantes de facção criminosa, o que denota especial reprovabilidade e ousadia. Soma-se a isso a apreensão, na residência do autuado, de revólver calibre .38 com numeração raspada e de exorbitante quantidade de entorpecentes".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O suspeito de ser o autor dos disparos, identificado como Victor Rodrigues Freire foi preso e nesta segunda-feira (31) teve a prisão convertida em prevetiva. Ele já possui antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa e lesão corporal. No momento da prisão ele estava em posse de quase 8 kg de cocaína, mais de 1 kg de maconha e 7,5 kg de crack.

O casal era bastante conhecido e querido na região. Além de trabalhar no trailer de lanches, que funcionava à noite, eles já trabalharam com o transporte escolar de estudantes. Clientes, amigos, familiares e a associação de moradores do bairro lamentaram a morte trágica de Roseany e Wallace.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)