Polícia

Suspeito de aplicar golpe “Boa noite, Cinderela” em turistas é preso

Reprodução- redes sociais
Suspeito é acusado de aplicar golpes com “Boa noite, Cinderela” para roubar vítimas em apps de relacionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução- redes sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 07/11/2025, às 14h24



Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, de 22 anos, suspeito de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, contra turistas, foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), após operação da Polícia.

Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

De acordo com as investigações, Cláudio se apresentava como garoto de programa e chamava atenção pela aparência e vida de ostentação nas redes sociais. De acordo com a CNN Brasil, ele usava aplicativos de relacionamento voltados ao público gay para conhecer as vítimas, principalmente turistas, e marcava encontros em bares ou praias.

Cláudio respondia a vários inquéritos por roubo, associação criminosa e tinha dois mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil confirmou que ele agia em grupo com três comparsas, sendo dois homens e uma mulher. Todos os comparsas permanecem foragidos.

Entre os casos investigados, os golpes chamados de “Boa noite, Cinderela”, aconteceram entre maio e agosto deste ano. As vítimas que eram turistas estrangeiros e brasileiros afirmaram que foram dopadas durante os encontros marcados nos bairros de elite do Rio de Janeiro (RJ), Ipanema e Copacabana.

Os prejuízos ultrapassaram R$ 190 mil, entre saques, transferências e furtos de pertences.

Além dos crimes cometidos, Cláudio Rafael já tinha passagens por atuações semelhantes. O suspeito foi encaminhado para a prisão e ficará à disposição da Justiça. A corporação confirmou que as buscas pelos outros suspeitos seguem ativas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)