Polícia

Suspeito de comandar incêndios a ônibus em Salvador é morto em confronto

Divulgação/SSP
Homem também é suspeito de liderar tráfico de São Marcos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 27/12/2023, às 13h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um suposto traficante apontado como mandante de vários incêndios a ônibus nas regiões de São Marcos e de Sussuarana, em Salvador, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) na noite de terça-feira (26), no bairro Pirajá.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A ação, que contou com apoios do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, resultou ainda na apreensão de armas e drogas, que foram encontradas com o homem durante patrulhamento das equipes na Rua Ana Ariane.

No momento em que avistou os policiais, ele efetuou disparos, iniciando um confronto. O suspeito acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

O suspeito, que tinha mandado de prisão expedido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, era apontado como liderança do comércio de entorpecentes na região do Coroado, em São Marcos, e na cidade de Berimbau, região leste. Ele também contrabandeava fuzis para o grupo criminoso.

Com ele foram localizados uma pistola calibre 9mm, porções de crack, maconha e cocaína. O flagrante foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp