Polícia

Suspeito de envolvimento com facção criminosa morre em confronto com polícia em Ilhéus

Divulgação
Na ocasião, a polícia encontrou diversos materiais ilícitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2022, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade do Japu, no município de Ilhéus, sul da Bahia, terminou com um suspeito morto após confronto com policiais da 7ª COORPIN e CIPE Cacaueira. Segundo informações dadas ao BNews, a ação ocorreu, na manhã desta sexta-feira (13).

Na ocasião, o suspeito, identificado como Rodrigo Novo Fernandes, estava em uma residência na zona rural, quando foi surpreendido pelos policiais. O suspeito de fazer parte de uma facção criminosa atirou contra a equipe.

Ainda conforme informações, o confrontou atingiu o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Costa do Cacau, mas veio a óbito.

LEIA MAIS: SSP alerta que Polícia Militar não envia mensagens por aplicativos

No local, os policiais cumpriram o mandado, encontrando diversas máquinas de tornearia utilizadas para fabricação de armas e carregadores, assim como 1 máscara de soldador, 1 cilindro de oxigênio, 1 fardamento com calça cargo, cinto preto com coldre de perna, 1 colete balístico completo com capa preta, 2 balaclavas pretas, 1 par de luvas pretas. Foram encontrados, ainda, diversos moldes para carregadores simples e estendidos, monofilares, diversos pinos para colocar numeração nas armas, balança de precisão, 2 pistolas, dois revólveres, 1 espingarda, 1 réplica metralhadora e munições originais para diversos calibres.

O material está sendo apresentado na Coordenadoria da 7a COORPIN para as providências de polícia judiciária cabíveis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp