Polícia

Suspeito de liderar facção que atacou provedores de internet é preso durante operação; saiba mais

Reprodução / @donizetearruda7
Suspeito detido nesta quinta-feira (20) possui uma extenso histórico criminal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / @donizetearruda7
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 21/03/2025, às 08h08 - Atualizado às 08h18



Um homem, 39 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa que teria ordenado ataques a provedores de internet em diversos bairros de Fortaleza, no Ceará (CE), foi preso nesta quinta-feira (20).

Ele foi capturado durante a Operação Strike, que ocorre desde o dia 12 deste mês, para identificar, investigar e prender suspeitos envolvidos com esse tipo de crime. Com essa prisão, subiu para 28 o número de pessoas detidas.

"Conforme as investigações, o preso é suspeito de envolvimento com a atuação de provedores irregulares de internet. Ele já possui passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado no envolvimento em crimes de ameaça a moradores, tráfico de drogas e porte ilegal de armas", disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)