Polícia

Suspeito de matar companheira é preso após abandonar corpo e enviar áudio de confissão

Reprodução/Redes Sociais
Um dia após o corpo da mulher ser encontrado, suspeito foi preso, no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/10/2023, às 06h25 - Atualizado às 06h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Zamali Liege Santos, de 30 anos de idade, morreu supostamente pelas mãos do próprio companheiro. O homem foi preso nesta quinta-feira (5), na cidade de Ubatã, no extremo sul da Bahia, um dia após o corpo da mulher ser encontrado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O indivíduo era companheiro da mulher e encaminhou um áudio para a irmã dela, onde explicou detalhes do crime. As informações são da Polícia Civil. Zamali foi encontrada nas margens da BA-001, no município de Porto Seguro (BA), nesta quarta-feira (4). Desde o último sábado (30) ela estava sumida.

Com o envio do áudio, Josenilton Dias dos Santos virou o principal alvo da família, que passou a acreditar que o homem, de 27 anos, havia a matado. Ainda conforme a corporação, ele contou que matou a ex-companheira com dois golpes de faca e arremessou o corpo dela nas margens da rodovia, entre Vale Verde e Arraial d’Ajuda.

Dessa maneira, a corporação solicitou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido. A interceptação telefônica e sigilo de dados, busca e apreensão domiciliar, também foram requeridos.

Após ser detido, Josenilton foi conduzido à delegacia de Ilhéus e, em seguida, levado para Porto Seguro. O suspeito responderá pelos crimes de feminicídio, subtração e ocultação de cadáver.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp