Polícia

Suspeito de matar entregador com soco em Salvador é um jovem de 24 anos

Reprodução/RecordTV Itapoan
O entregador morreu após bater a cabeça no chão. Ele chegou a ser levado para o HGE  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 03/05/2023, às 09h49   Nilson Marinho



O suspeito de desferir um soco e matar um entregador após uma discussão de trânsito no último sábado (29), na Avenida Joana Angélica, no Centro de Salvador, foi identificado pela polícia. O jovem, de 24 anos, deu sua versão sobre o episódio na 1ª Delegacia Territorial, no Complexo dos Barris, e foi liberado logo em seguida.

Em seu depoimento, o suspeito disse que apenas tentou se defender de uma agressão. A suspeita é que ele estava alcoolizado, já que voltava de uma festa. Ele pode responder por lesão corporal seguido de morte, o que resultaria em uma pena de até 12 anos de reclusão.

Uma testemunha que viu o momento da discussão entre os dois afirmou que o rapaz, após desferir o soco, trocou de roupa e aguardou a chegada da polícia para se passar por um popular que apenas havia presenciado um acidente.

Renildo Rebouças dos Santos morreu após cair e bater a cabeça no chão. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve a morte cerebral confirmada por uma equipe médica. Quando chocou a sua moto contra a do suspeito, o entregador estava a caminho da casa de um cliente de uma pizzaria.

“Após a oitiva da testemunha ocular, nós monitoramos, encontramos e o conduzimos para que ele fosse interrogado. Ele alegou que foi por legítima defesa e que a vítima, após uma discussão pela batida das duas motos, tentou agredi-lo. Ele disse que anteviu a ação e deu um murro na vítima. Segundo a testemunha, ele teve a artimanha de trocar a roupa para se passar por popular. Ele queria ver o desfecho da situação”, contou o delegado William Chan, em entrevista à TV Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp