Polícia

Suspeito de matar jovem após discussão sobre conta em lanchonete no Rio Vermelho é preso

Divulgação/Ascom PCBA
Daniel Queiroz de Oliveira foi levado à força até a região da Colônia dos Pescadores e morto a golpes de arma branca, em abril deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom PCBA
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 02/09/2026, às 11h50



Um homem de 38 anos foi preso preventivamente, nesta terça-feira (1º), suspeito de envolvimento na morte de Daniel Queiroz de Oliveira, assassinado no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada após uma confusão em uma lanchonete e morta com golpes de arma branca.

O crime aconteceu em 1º de abril de 2026. De acordo com as investigações, Daniel estava no Largo de Santana acompanhado de uma vizinha quando os dois se envolveram em uma discussão após questionarem o valor de uma conta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As informações iniciais apontam que Daniel e a vizinha haviam consumido bebidas e uma porção de carne do sol no estabelecimento. Após o questionamento sobre o valor cobrado, a discussão teria se intensificado e os dois passaram a ser perseguidos pelo grupo.

A mulher conseguiu fugir, mas Daniel foi alcançado e levado à força até a região da Colônia dos Pescadores, na Praia de Santana. No local, ele foi agredido e morto em uma área de pedras. Conforme a apuração inicial, os envolvidos também teriam utilizado uma barra de ferro e um balde de concreto usado por pescadores durante as agressões.

Daniel tinha deficiência intelectual, não sabia ler nem escrever e não utilizava redes sociais. Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, ele trabalhava como ajudante de carreto.

De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas participaram do crime. Um dos investigados, identificado como Jackson Reis dos Santos, já havia sido preso e reconhecido como participante do homicídio.

O homem alcançado nesta terça-feira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um celular, que foi encaminhado para perícia técnica.

A prisão aconteceu no âmbito da Operação Malhas da Lei, ação contínua da Polícia Civil da Bahia voltada à localização de foragidos e ao cumprimento de mandados de prisão em aberto.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)