Polícia

Suspeito de matar professor universitário em briga de trânsito na BR-324 é preso

Ascom/PC-BA
Durante a abordagem, os policias acharam a arma do crime e uma carteira funcional falsa de perito  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC-BA
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 28/08/2025, às 06h24



Um homem de 41 anos, suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia durante uma briga de trânsito na BR-324, na região do Porto Seco, em Salvador, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27). O crime aconteceu na noite de terça (26).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que confessou a autoria do homicídio, foi localizado em um shopping da região de São Cristóvão. Na abordagem, os policiais encontraram a arma de fogo utilizava no crime, além de uma carteira funcional falsa de perito em posse dele.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Testemunhas relataram que a confusão começou após um dos envolvidos ser fechado no trânsito. Fabrício Della Vecchia teria descido do próprio veículo com um facão na mão para ameaçar o outro condutor quando foi baleado. Após os disparos, o suspeito fugiu.  

A vítima lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) e também atuava como trombonista e pesquisador. Ele fez mestrado em 2008 e doutorado em 2012 em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

O suspeito passará por exames legais e permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)