Polícia

Suspeito de ordenar que homem fosse decapitado em São Marcos é morto durante operação; saiba detalhes

Montagem BNews
Edinaldo Santos de Santana, conhecido como 'Tui', entrou em confronto com os policiais e acabou baleado, em Sergipe  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 14h37 - Atualizado às 15h24


FacebookTwitterWhatsApp

Edinaldo Santos de Santana, conhecido como 'Tui', foi morto durante uma operação integrada entre as Polícias da Bahia e de Sergipe, nesta quinta-feira (21), no município de Largato. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem é responsável por ordenar que a cabeça de um homem que faz parte de uma facção criminosa rival a dele, fosse colocada presa em uma grade de uma casa, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ainda de acordo com a SSP-BA, 'Tui' reagiu durante a prisão e acabou sendo baleado. O homem chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade sergipana, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, armas de fogo e munições foram apreendidas pelas forças estaduais de segurança.

A SSP-BA informou ainda que 'Tui' tem 30 anos e já era conhecido por solicitar decapitação de traficantes rivais e, na última terça-feira (19), ordenou que um um homem fosse decapitado na capital baiana. Além do assassinato, o traficante mandou que comparsas prendessem a cabeça da vítima na grade de uma casa, em São Marcos.

Ações de inteligência são realizadas para identificação e prisão do grupo que cumpriu a ordem de Edinaldo.

Parte de corpo de homem deixada em São Marcos 

A cabeça de um homem foi encontrada na manhã da última terça-feira (19) fincada em uma grade de metal de um casa, na Rua Djalma Sanches, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de São Marcos, em Salvador.

A vítima foi identificada como Jacó São Pedro e segundo a polícia, acredita-se que o crime tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas. O corpo da vítima foi localizado por uma equipe de investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em um local de desova em Canabrava.

Uma tatuagem que Jacó tinha no braço ajudou na identificação. O crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp