Polícia

Suspeito de sequestrar adolescente falava em morar junto com a vítima desde que ela tinha 10 anos

Reprodução
Ele responderá por sequestro de criança de 12 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/03/2023, às 09h38   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança, de 12 anos, que estava desaparecida desde o último 6 de março, quando foi levada de carro para São Luís (MA), foi encontrada trancada em uma quitinete. O autor do crime, Eduardo da Silva, de 25 anos, foi preso por cárcere privado, estupro de vulnerável e sequestro.

A viagem de 3,1 mil km foi contratada por R$ 4 mil, mas a polícia ainda apura se foi feita por um aplicativo de transporte individual ou se foi combinada com o motorista por fora. Para localizar a garota, foi monitorada as suas redes sociais. Foi no TikTok que a polícia, junto com a família, identificou o perfil do suspeito com quem ela conversava há dois anos, ou seja, quando tinha apenas 10 anos. Nas conversas, o autor do crime já fazia planos para morar com a menina.

A delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro (DDPA), conta que a criança sempre foi levada na escola pela mãe (Veja no vídeo acima) e, apenas esse ano, começou a ir para a escola sozinha.

Lá, eles viveriam em uma quitinete, mas o sonho de uma suposta vida a dois começou a desmoronar quando a menina se viu trancada no lugar dia e noite, sem contato com ninguém e sem acesso à internet.

Com a ajuda da Polícia Civil do Maranhão, a menina foi localizada na terça-feira (14). Eduardo foi preso em flagrante, quando voltava do trabalho para a quitinete, e está sendo investigado em um inquérito no Maranhão que apura sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável - quando se comete ato de natureza sexual com menor de 14 anos. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp