Polícia

Suspeito de ter ajudado fugitivos de presídio de Mossoró diz ser inocente

Divulgação/PC
Fugitivos escaparam no dia 14 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 25/02/2024, às 08h24   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O futuro de Jânio Gleidson Carneiro Sousa, de 22 anos, será definido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte na segunda-feira (26), quando será decidido se a sua prisão será convertida, de temporária a preventiva.

O rapaz é suspeito de ter ajudado na fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça da Silva, foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró. No entanto, ele alega ser inocente. As informações são do colunista Josmar Jozino, do Uol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A dupla da facção Comando Vermelho (CV) da Penitenciária Federal é caçada por 600 policiais desde o dia 14 de fevereiro, quando fugiu do presídio. A Polícia Federal oferece recompensa de R$ 15 mil por informações sobre cada um dos fugitivos.

Jânio foi preso no dia 21, em Mossoró, e indiciado por favorecimento real (prestar ajuda a criminosos) e associação à organização criminosa. Outras duas pessoas foram presas, mas não há mais detalhes já que o inquérito corre em sigilo.

Os advogados de Jânio disseram que o cliente alegou inocência e afirmou não ter prestado qualquer tipo de ajuda aos dois criminosos fugitivos do presídio.

Ainda de acordo com o colunista, a Polícia Federal descobriu que no dia 19, cinco dias após a fuga da dupla, Jânio viajou com seu Fiat Palio de Mossoró para o município cearense de Quixeré. Depois retornou com outro carro para a cidade potiguar de Baraúna, onde Jânio teria ajudado Deibson e Rogério a fugir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp