Polícia

Suspeito preso por estupro diz que relações foram consensuais

Leitor Bnews
De acordo com a polícia, o suspeito cumpria pena, mas foi posto em liberdade por causa da pandemia da Covid-19.  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 22/07/2022, às 13h57   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (22), a delegada titular 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), Mariana Oais disse que o suspeito de estuprar sete mulheres afirmou que as relações sexuais foram consensuais.

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de vigilância colaboraram para a identificação do criminoso. De acordo com o titular da 7ª DT/Rio Vermelho, delegado Nilton Borba, a busca também foi intensificada em outros pontos de Salvador. “Assim que tivemos conhecimento do fato, iniciamos as investigações, com a sua identificação e as diligências não cessaram. Descobrimos que ele estava na zona rural de Anguera e os familiares incentivaram que o suspeito se entregasse, declarou.

O homem teve seu mandado de prisão cumprido na noite desta quinta-feira (21), na Zona Rural de Serra Preta, a cerca de 100 km de Salvador. O suspeito foi recambiado para 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

De acordo com a polícia, o suspeito cumpria pena, mas foi posto em liberdade por causa da pandemia da Covid-19. Há cerca de dois meses, voltou a cometer crimes como o da última segunda-feira (18). Uma jovem de 20 anos seguia para a escola, quando foi abordada pelo suspeito. O homem estava armado e a obrigou a seguir com ele da Avenida Caetano Moura, no bairro da Federação, até a Avenida Garibaldi, na entrada da Avenida Milton Santos, que dá acesso à Ondina.

Bnews

“Ele conhecia o irmão da vítima e usou isso para assustá-la. Ele tentou abrigo numa casa de acolhimento próxima a casa da vítima. O irmão dela é cantor e ele usou isso. Não sabemos ainda se ele estava de fato armado, mas, ele manteve a vítima aterrorizada. As demais vítimas foram aleatórias. ”, afirmou o delegado Nilton Borba.

O delegado afirmou ainda que há possibilidade de surgirem outras vítimas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp