Polícia

Suspeito que baleou policial durante tentativa de assalto no Itaigara deixou cadeia há sete meses

Joilson Cesar / BNews
O suspeito também acabou baleado após PM à paisana reagir ao assalto na manhã deste sábado (16)  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 14h32


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro do Itaigara, em Salvador, ficaram assustados com uma troca de tiros em plena luz do dia, na manhã deste sábado (16). Uma tentativa de assalto terminou com dois homens baleados, sendo um deles um policial militar, que estava de folga e reagiu à investida do suspeito, também baleado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o assaltante tem cerca de sete meses em liberdade. Ele foi beneficiado com um alvará de soltura, em maio deste ano, e deixou o presídio no complexo da Mata Escura.

A tentativa de assalto aconteceu entre as ruas Delegado Walter Lino Drummond e Wanderley Pinto. Uma pistola calibre 380, carregador e munições foram apreendidos com o suspeito, que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e será apresentado à Polícia Civil após receber alta.

O militar, atingido na barriga, foi encaminhado para o Hospital Geal do Estado (HGE) e passa bem, com previsão de alta nas próximas horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp