Polícia

Suspeitos ateiam fogo em ônibus e deixam bilhete

Divulgação / Corpo de Bombeiros
O ônibus, que estava estacionado no final da linha 4403, foi totalmente incendiado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicado em 28/03/2023, às 08h16   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus foi incendiado, nesta segunda-feira (27), perto do Zoológico de Belo Horizonte (MG). Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), o incêndio foi criminoso.

O sindicato relatou à polícia que os autores do crime deixaram um bilhete reclamando de "opressão" no sistema prisional em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Setra-BH
Setra-BH

O coletivo, que estava estacionado no final da linha 4403, foi totalmente incendiado. Bombeiros e policiais militares foram acionados e atuaram no local. Não houve vítimas.

De acordo com o SetraBH, a reposição do ônibus não é coberta pelo seguro de frota contratado, pelo fato de o incêndio ter sido provocado por ato criminoso e deve custar R$ 700 mil.

Além da perda material e financeira da empresa, a entidade ressaltou que, "os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros que fazem uso regular da linha".

A Polícia Civil informou em nota que "deslocou a Perícia Oficial para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação".

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) afirmou que colabora com a Polícia Civil nas investigações criminais e que vai esperar os resultados do inquérito para "afirmar se de fato há vinculação da prática criminal com o sistema prisional".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp