Polícia

Suspeitos de morte de policial federal em Salvador passam por audiência de custódia

Reprodução/Record TV Itapoan
Os dois suspeitos foram presos na terça-feira (19) no bairro de Valéria, onde a morte do PF aconteceu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan

Publicado em 22/09/2023, às 08h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens, que foram presos na última terça-feira (19) por suspeita de fazerem parte do grupo criminoso que matou um policial federal com um tiro de fuzil em uma mata do bairro de Valéria, passaram por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (11).

Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, estava em uma ação policial quando foi atingido durante uma troca de tiros. Ele foi socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde sem vida. O agente era casado e não tinha filhos.

A Justiça decidiu que Raniele Santos do Nascimento e Luis Henrique Costa Cerqueira continuarão presos. A defesa dos homens negou, em entrevista à Record TV Itapoan, que eles fizessem parte de uma facção criminosa. De acordo com a advogada Rebeca Matos, Raniele não tem passagem pela polícia. Já Luis Henrique foi preso por tráfico de drogas em 2021. “mas na época foi comprovado que ele era apenas usuário de drogas”, disse.

Na manhã desta sexta (22), uma megaoperação acontece em Águas Claras, em Salvador, e em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana. Até às 8h20, dois suspeitos já haviam sido mortos durante confrontos com policiais, e outros 11 presos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp