Polícia

Suspeitos de integrar grupo que realizava 'delivery' de drogas são presos na Bahia

Ascom/ PC
Um dos investigados utilizava a atividade de motorista de aplicativo para facilitar o tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Ascom/ PC

Publicado em 30/05/2022, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram presas, nesta segunda-feira (30), em Porto Seguro, acusadas de partifcipar do tráfico de drogas na região. O grupo é suspeito de utilizar o sistema delivery para entregar os entorpecentes no município.

Equipes da Delegacia de Tóxicos (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro faziam parte de uma operação nacional que estava investigando há oito meses o movimento de tráfico na cidade. Durante o processo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e uma pessoa foi presa em flagrante. Com o grupo foram apreendidos 85 comprimidos de ecstasy, barras de maconha pesando 16,5 kg, porções de haxixe e cocaína, uma pistola e 46 munições calibres 380, além de R$ 5.126,00.

Um dos investigados, preso em setembro de 2021, utilizava a atividade de motorista de aplicativo para camuflar e facilitar o tráfico de drogas. A retirada destas pessoas das ruas tende a enfraquecer este tipo de crime e os seus derivados”, disse o coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moisés Damasceno, sobre uma prisão anteriormente executada.

Leia também sobre

Polícia Civil é atingido por disparos de arma de fogo em posto de combustíveis

Corpo jogado do Santo Antônio Além do Carmo é encontrado no Comércio

Bebê de dois meses morre após ser arremessada do segundo andar pelo pai

Também atuaram na operação policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da 2ª DT/Porto Seguro, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur / Porto Seguro) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp