Polícia

Taxista acusado de agredir turistas em Salvador será punido; saiba mais

Montagem BNews/Redes Sociais
Turistas do Texas relataram que foram agredidos por taxista no Rio Vermelho, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Redes Sociais

Publicado em 02/01/2024, às 21h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O taxista acusado de agredir com faca uma família de turistas do Texas (EUA), na última segunda-feira (1º), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, sofrerá punição. Segundo informações enviadas ao BNews, o motorista deverá se apresentar na manhã desta quarta (3) na sede da Prefeitura, onde será recolhida a autorização que lhe permite dirigir táxi.

A família de turistas do Texas procurou a reportagem do BNews para denunciar as agressões. De acordo com os denunciantes, que não quiseram ser identificado, as agressões iniciaram dentro do carro quando o motorista teria xingado a turista de 45 anos. A família voltava de uma festa de Réveillon.

“Entramos no táxi e ele perguntou qual o destino e eu disse Barra, mas ele não ligou o taxímetro. Então eu falei que ele se esqueceu de ligar o aparelho e ele me disse que naquele dia não ligava o taxímetro e que o valor da viagem seria 50 reais. Eu não questionei e ele me perguntou por onde eu gostaria de ir. Eu respondi que ele decidia. Depois disso, o taxista me disse ‘Eu não sou seu motorista particular não, sua p*’ e mandou a gente descer do carro”, explicou a turista norte-americana.

Na sequência, a mulher relatou que seu filho, de 17 anos, o namorado dela, 48, e a enteada, 18, desceram do veículo para chamar outro carro. No entanto, as agressões começaram.

Segundo a denunciante, o homem teria usado uma faca para iniciar a confusão. "Primeiro o taxista deu um murro no meu filho, que estava filmando a situação com um celular. Depois disso, o homem voltou no carro pegou uma faca e veio na minha direção. A faca ainda rasgou meu vestido e por conta do meu joelho operado, eu desequilibrei, caí no chão e comecei a gritar pedindo ajuda”, contou a turista.

Além disso, retornou com uma barra de ferro e quebrou o celular do texano de 48 anos. Os turistas contaram também que o celular do adolescente foi levado pelo motorista.

A reportagem do BNews procurou Denis Paim, Presidente da Associação Geral  dos Taxistas (AGT), que através de nota disse que o taxista foi agredido a todo momento do ocorrido.

Confira a nota na íntegra da Associação Geral dos Taxistas

"Eu, Denis Paim, Presidente da AGT (Associação Geral dos Taxistas), venho por meio desta relatar que o fato ocorrido no dia 01/01/2024 as 05h30 da manhã onde um taxista pegou passageiros estrangeiros.

Informo que as imagens que estão sendo vinculadas negativamente são contraditórias, pois o taxista esteve sendo agredido a todo o momento do ocorrido, foi agredido também já no chão.

Após isso, o taxista fez o boletim de ocorrência e segue em investigação este ocorrido com o taxista. A AGT está à disposição para qualquer esclarecimento com o taxista e espera que o meio de divulgação seja justamente apurado."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp